Conhecendo O Estado Islâmico (EI)



Primeiro vamos conhecer um pouco da história por trás de grupos terroristas radicais do Islã.
Pra quem não sabe, "Islã" é a religião a qual serve o povo muçulmano e foi criada por um pensador politico conhecido como Maomé. Maomé também escreveu o livro sagrado do Alcorão. O Alcorão é uma espécie de Bíblia do Islã e nele estão escritas as leis que fundamentalizam a religião muçulmana. Maomé um dia precisou morrer e houve um processo de disputa entre os muçulmanos para decidir quem iria substituir o pai do Islã. Pois em síntese, o Islã é uma doutrina que engloba a religião e a politica.
Da treta que se originou da morte do profeta Maomé, saíram duas vertentes do Islã: O Povo Sunita e o Povo Xiita. Os Sunitas são muçulmanos que seguem as leis do Alcorão de forma menos literal e mais branda. Já os Xiitas são uns manos mais fanáticos que seus colegas de crença. Acreditam no cumprimento das leis muçulmanas exatamente como foram escritas pelo profeta e não arredam o pé dessa idéia.
Acontece que dessa divisão de crenças, surgiu um outro grupo chamado de Jihadistas. Esses seguem a doutrina do Jihad que acredita naquilo que os Xiitas pregam mas são bem radicais no comprimento dessas leis. Por exemplo, se alguém não quer se converter ao Islã, o jihadista trata logo de cortar a cabeça do "infiel" (É tipo isso).
Muitos grupos terroristas do Islamismo são dessa vertente hardcore da religião. E um deles é a atual boy band radical do terrorismo, o Estado Islãmico (EI). Esse grupo nasceu da queda da antiga Al-Qaeda que enfraqueceu após a morte do ditador iraquiano Saddan Hussein. O EI conquistou territórios da Síria e do Iraque de um jeito diferente da Al-Qaeda. Nada de sair destruindo tudo como a Al-Qaeda fazia. O EI chega no local e toma o controle de tudo. Convertendo quem estiver lá ao Islã (Matando quem não se converte), tomando o controle de reservas de petróleo e assim ficando cada vez mais poderoso.



O objetivo do EI é basicamente esse: Estabelecer um Estado Islâmico nas áreas que controla introduzindo ali o seu "Califado Islâmico". Califado é um modelo político criado no século 7 onde o Califa é o sucessor do profeta Maomé e tem a autoridade de aplicar a "Sharia" (Interpretação mais literal das leis do Alcorão).
A crueldade é a arma usado pelo EI para ganhar a sua guerra santa (Que de santa não tem nada). Decapitação de jornalistas já virou um esporte praticado pelos insurgentes radicais. Mas porque alguém não joga uma bomba lá onde esses caras entam fumando o baseado deles e pronto?
A resposta é simples: O EI está cercado de gente inocente e não há vantagem numa manobra militar onde vidas inocentes sejam perdidas. Eu acredito que deveriam usar a espionagem para pegar esses manolos. Colocar agentes infiltrados no meio deles e tirar as informações necessárias para desmantelar a trupe de radicais. Acredito que os EUA já estam fazendo isso mas pode levar tempo. Só podemos esperar e rezar pra que não aconteça tarde demais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hitler E Os Nazistas