Paul Walker Ressuscitado em "Velozes & Furiosos 7"
Hollywood não deixa Paul Walker morrer. O ator se levantou da cova e estrelou mais um " Velozes & Furiosos
A tecnologia nos filmes de Hollywood ultimamente tem impressionado e muito. Já vimos macacos falantes muito reais dominando o mundo ( "Planeta dos Macacos - A Origem"). Já nos deparamos com um exército de homens enlatados voando pra todo lado ( Homem de Ferro 3). E agora a tecnologia nos surpreende de novo (E mais uma vez nos cinemas).
O filme, "Velozes & Furiosos" é ruim. O enredo só agrada homens sem senso crítico que ainda acham que filme pornô devia ganhar Oscar. Mas o último filme da franquia impressiona até aqueles que odeiam filmes de ação exagerados demais. Principalmente nas cenas em que o ator Paul Walker aparece ( Ele não está em todas elas de verdade!).
O ator morreu em 2013, aos 40 anos, vítima de um desastre de automóvel na Califórnia. O pobre Paul morreu antes do fim das filmagens de "Velozes & Furiosos 7". Daí a produção do filme foram pegos num impasse: Deixar o filme de lado ou continuar a gravação. Optaram por continuar com o filme. Para isso teriam que recorrer a sofisticados efeitos de computador.
Na verdade, no passado, outros filmes já haviam recorrido a efeitos semelhantes para sair de um empasse desses. Foi o caso do filme "O Corvo" em que o ator Brandon Lee foi baleado durante as filmagens e acabou batendo as botas. Os efeitos eram ruins mas já impressionavam na época. No caso de "Veloses & Furiosos 7", os efeitos ficaram sobre responsabilidade dos estudios do diretor Peter Jackson, diretor da franquia "O Senhor dos Anéis" (Sua equipe também foi responsável por dar vida ao macaco César de "Planeta dos Macacos - A Origem" e por parte dos efeitos de "As Aventuras de Pi").
O resultado ficou incrível e eu digo com certeza absoluta que não se pode diferênciar o real do computadorizado. O Walker de computador fez com que a produção ficasse 50 Milhões de Dólares mais cara (Putz!). Será que valeu a pena? Afinal esse filme é mais batido que a franquia "Premonição" (O primeiro "Premonição" ficou ótimo, mas o resto...). A única coisa de nova é a presença forte de Jason Stathan (Que deveria ter estrelado os outros seis filmes). Mas vale assistir e conferir a realidade inserida nos efeitos que estão impecáveis e ver Paul Walker em seu último trabalho, mesmo que seja uma meia mentira.
Fonte: BBC, Omelete
Comentários
Postar um comentário